VIDA COMUM,FÉ PROFUNDA

Viver Coram Deo, em meio a vida comum, com fé profunda
Como vivemos nossos dias em meio ao cotidiano e ordinário?
A Bíblia nos diz que os olhos do Senhor estão em toda parte, e nada portanto, está oculto diante de Deus:
​
"Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas"(Hebreus 4:13)
​
"Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons"(Provérbios 15:3)
​
"Pois Deus vê o caminho dos homens; Ele enxerga cada um dos seus passos. (Jó 34:21)
​
Deus tudo vê, e neste exato momento, conhece o profundo do seu coração: Ele sabe cada raiz dos seus pensamentos, e sonda absolutamente tudo em todos nós (Salmo 139:4-10). Logo, quer queiramos ou não, estamos todos os dias, a cada hora, minuto e milésimo de segundo DIANTE de DEUS!
​
"Coram Deo" é uma expressão em latim que significa "perante a Face de Deus" ou "diante de Deus". Trata-se de um conceito teológico, que tornou-se popular a partir da Reforma Protestante, que descreve literalmente um estilo de vida em que o indivíduo reconhece estar a todo tempo diante de Deus e por isto decide viver plenamente na presença de Deus, com a consciência constante de que todas as suas ações, das mais simples e ordinárias até as mais complexas e populares, estão sob o olhar do Senhor, e logo, serão realizadas e vivenciadas para a Sua glória.
​
"Viver Coram Deo" implica viver fielmente as Escrituras, com integridade, e para a glória de Deus, seja em momentos de solitude ou em meio a outras pessoas.
​
Lembro-me que o ano era 2006, tinha apenas 4 anos de convertido e decidi na época escrever um Blog, onde compartilhava com jovens e adolescentes lições de meus devocionais com Deus. Mantive aquele blog até meados de 2009, e como era bom partilhar ali, pequenos textos que me aproximavam de Deus. Hoje, quase 20 anos depois, estou me aproximando dos meus 40 anos de idade, casado ha 13 anos com Raissa Castro, pai de uma linda filha, Liz, de 5 anos, ao buscar ao Senhor em meus devocionais diários, senti o desejo de novamente escrever um pouco do que Ele tem me alimentado. Enquanto orava e pensava em um nome para este simples Blog, me veio no coração: "CORAM DEO - Vida Comum, Fé Profunda"!
Porque o intuito deste espaço, é partilhar a Palavra para o nosso cotidiano, para o dia-a-dia de todo cristão comum, com suas lutas mais simples, mas que fazem parte do nosso culto constante ao Senhor, afinal, o fim principal do homem é viver para Glória de Deus!
​
Creio que é exatamente neste cotidiano, fora das quatro paredes de nossas igrejas, que encontra-se o maior desafio de glorificarmos a Deus: Ele deve ser glorificado quando estamos atrasados para aquele compromisso, e nos deparamos com um trânsito travado que nos da aquela coceira na língua para murmurar; Ele deve ser glorificado, quando não recebemos exatamente aquilo que tanto sonhamos, pedimos, desejamos e oramos; Ele deve ser glorificado, mesmo quando tudo ao nosso redor não é o extraordinário que muitos pregam ou "profetizam", mas pelo contrário, há graça no ordinário; Ele está presente em cada manhã que você desperta, Ele esta lá, pronto à falar ao seu coração, não por meio de um "mar vermelho que milagrosamente se abrirá", mas por meio de uma ou duas páginas que estão fechadas na sua bíblia muitas vezes empoeirada. Ele está presente na louça acumulada na pia, que muitas vezes enrolamos à lavar, mas que, ao lavá-la, podemos falar com Ele, podemos ouvi-lo.
Meu saudoso pai, Sr.Celso de Assis dizia que amava lavar a louça do almoço em casa, porque era um tempo a mais para ouvir breves sermões na Rádio BBN, e sempre aprendia com o Senhor, justamente enquanto lavava os pratos da família!
​
Por isto, nossa Fé não terá raizes profundas e centradas em Cristo, se não alimentarmos nossa alma à cada oportunidade dos nossos dias simples. Deus está nos vendo AGORA, e tomar uma decisão ativa de fazer de cada instante um culto ao Senhor, fará do nosso ordinário e cotidiano, algo profundamente prazeroso e com propósitos que glorificam a Deus!
​
​"O cristão que vive Coram Deo é aquele cuja vida é um ato contínuo de adoração" - R.C.Sproul.
​
Sejam bem-vindos ao Blog Coram Deo, pois, em nossas vidas comuns, há graça que tornará nossa fé mais profunda!
​
Em Cristo,
Fabio Bueno
Sobre o autor...

Sou Fabio Bueno...
Esposo de Raissa Castro, pai da Liz!
Não, não sou um teólogo, tão pouco pastor, não possuo cargos eclesiásticos, muito menos sou um pregador... não sou famoso e nem artista, o que sou então?
​
Apenas um cristão normal, quase que anônimo, mas extremamente apaixonado por Cristo e sua Palavra, e convicto de que não sou digno de tamanha Salvação, mas que por Seu Amor, que me amou primeiro, fui resgatado, e vivo a vida que a maioria vive, ou seja, uma vida normal, simples e ordinária, mas que saber?
​
É no cotidiano, fora das quarto paredes da igreja, onde as luzes do altar não nos iluminam e os amplificadores de som, não aumentam o volume das nossas vozes...
é neste dia-a dia que temos nosso maior desafio como cristãos, quando muitos não nos vêem: o desafio de viver perante a face de Deus (Coram Deo), de maneira que o glorifiquemos em tudo!
​
Se você é uma pessoa normal, e assim com eu, pecador e sabe que cada dia é um grande desafio para andarmos em santidade, seja muito bem-vindo aqui, este blog é pra você... vamos caminhar juntos?!